Khachanov nas meias-finais do Australian Open após desistência de Korda

Por José Morgado - Janeiro 24, 2023
khachanov-ausopen

Karen Khachanov, vice-campeão olímpico e número 20 do ranking mundial, qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais de um segundo Grand Slam consecutivo, desta feita no Australian Open pela primeira vez, depois de ter chegado a essa fase no US Open 2022 (perdeu com Casper Ruud).

O russo de 26 anos, que também já conta com um título ATP Masters 1000 no seu palmarés (Paris Bercy 2018), liderava por 7-6(5), 6-3 e 3-0, após duas horas de encontro, quando o seu adversário Sebastian Korda, número 31 mundial, desistiu devido a uma lesão no pulso, que começou a sentir no início do segundo set. Depois de ser assistido, o norte-americano de 22 anos ainda tentou continuar, mas acabou por não forçar mais…

Nas meias-finais do Australian Open, Khachanov espera agora pelo vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas e o checo Jiri Lehecka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt