Ao fim de 242 encontros, Korda foi o primeiro a desistir no Australian Open 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2023

Sebastian Korda não aguentou uma lesão e acabou por desistir a meio do terceiro nos quartos-de-final do Australian Open. O norte-americano acabou por facilitar a vida de Karen Khachanov, que repete aquilo que já tinha feito no US Open, sendo que em Nova Iorque ficou mesmo pelas meias-finais.

O que se calhar escapa à maior parte das pessoas é que estamos a falar da primeira desistência de singulares na edição de 2023 do Australian Open! O primeiro Grand Slam da temporada até costuma apresentar várias desistências, seja por ser no início da época ou pelo intenso calor que se faz sentir, mas a verdade é que foram precisos 242 encontros de singulares para surgir o primeiro jogar a desistir.

Khachanov nas meias-finais do Australian Open após desistência de Korda

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt