This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina elimina Ostapenko e é a primeira nas meias-finais
Elena Rybakina, jovem de 23 anos que em julho do ano passado surpreendeu tudo e todos ao conquistar o título de Wimbledon, garantiu esta terça-feira a qualificação para as meias-finais do Australian Open pela primeira vez na sua carreira. É a segunda vez que chega ao top 4 de um Major, ambas nos últimos três Slams e da última vez que lá chegou… só terminou de troféu nas mãos.
A cazaque nascida na Rússia, que ocupa o modesto 25.º posto do ranking WTA pelo facto de Wimbledon não ter oferecido pontos em 2022, deu a melhor sequência possível aos triunfos sobre Iga Swiatek, número um do Mundo, e Danielle Collins, vice-campeã em Melbourne há um ano, e derrotou a letã Jelena Ostapenko, número 17 mundial, por 6-2 e 6-4, em 1h19, com mais uma exibição fabulosa, em que disparou 11 ases e 24 winners.
Elena Rybakina cruises through the opening set 🏎️
Can Ostapenko fight back?
🖥️ #AusOpen LIVE | https://t.co/80XjQpwd6J#9WWOS #Tennis pic.twitter.com/C7ourxvV2Q
— Wide World of Sports (@wwos) January 24, 2023
Nas ‘meias’, Rybakina vai defrontar a vencedora do encontro entre a norte-americana Jessica Pegula, número três do Mundo, e a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder WTA e campeã do torneio em 2012 e 2013.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023