Rybakina apanha susto mas supera teste com Pliskova para abrir Australian Open
Elena Rybakina, número três mundial e vice-campeã em título, tinha uma das tarefas mais duras entre as favoritas na primeira ronda do Australian Open 2024. Percebeu-se que havia mesmo motivo para preocupação, mas a cazaque conseguiu resolver um susto que apanhou e acabou mesmo por somar uma exibição convincente a caminho da segunda eliminatória.
Com Karolina Pliskova (atual 38.ª e antiga número um) pela frente, Rybakina triunfou com os parciais 7-6(6) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia, isto num encontro em que a checa teve o primeiro set completamente na mão. Depois de até desperdiçar a vantagem de um break, Pliskova teve vantagem de 6-3 no tie-break (com o seu serviço), mas Rybakina começou por salvar um primeiro set point de forma sensacional, para depois aproveitar o desperdício da adversária.
Leia também:
- — Nagal não tinha dinheiro para viajar pelo circuito e agora fez história ao vencer no Australian Open
- — [VÍDEO] Naomi Osaka colocou leitura em dia em pleno encontro no Australian Open
- — Navratilova: «Osaka não está na forma física em que deveria estar»
Daí para a frente, Rybakina, que só enfrentou um break point em todo o encontro — foi quebrada logo a abrir –, nunca mais olhou para trás e carimbou o seu lugar na segunda ronda, onde agora terá pela frente a russa Anna Blinkova (57.ª), que bateu a espanhola Cristina Bucsa (56.ª), por 6-2 e 6-4.
Quem apanhou um susto ainda maior foi a chinesa Qinwen Zheng. A número 15 do Mundo deixou fugir um set e esteve em apuros diante de Ashlyn Krueger (76.ª), antes de avançar com os parciais 3-6, 6-2 e 6-3. Segue-se Katie Boulter (54.ª).