Rune e a novidade na equipa técnica: «É ótimo ter algo do Federer na minha box»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2024

Holger Rune arrancou a sua caminhada no Australian Open 2024 com um triunfo suado diante de Yoshihito Nishioka. O dinamarquês precisou de quatro sets mas seguiu em frente, isto para iniciar um torneio em que, face à ausência de Boris Becker, tem Severin Luthi, um dos treinadores de longa data de Roger Federer, nas funções de treinador principal.

O top 10 mundial falou dessa situação ainda no court, dando uma resposta curiosa. “Roger foi o meu ídolo de infância. É ótimo ter algo dele na minha box”, comentou Rune depois de ultrapassar o tenista japonês para marcar duelo com Arthur Cazaux na próxima ronda.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt