Rybakina admite nível baixo nas WTA Finals: «A qualidade não está a ser boa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2023
rybakina wta finals
Divulgação/GNP Seguros WTA Finals Cancun

As WTA Finals têm dado que falar e não particularmente pelos melhores motivos. Vários encontros têm sido muito desequilibrados e o nível apresentado acaba por ser criticado pelos adeptos, algo que Elena Rybakina, que desiludiu no primeiro duelo antes de resistir no segundo frente a Maria Sakkari, consegue compreender, embora dê justificações.

“Estamos longe do nosso melhor ténis, sinto que a qualidade até agora não está a ser a melhor. Dá para ver na quantidade de erros não forçados, embora algumas tenistas estejam a sofrer mais. Há algumas que se adaptam melhor, mas as condições são difíceis para todas. No meu caso, sinto que não posso demonstrar tudo o que valho, estamos limitadas pelas condições. É muito fácil stressares numa longa troca de bolas por não saberes como a bola vai reagir. A qualidade não está a ser boa, mas não é problema nossa ou que não saibamos jogar”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt