Ruud vira de 0-2 em sets e sobrevive, Nakashima volta a fazer das suas e elimina Musetti
Casper Ruud, número oito mundial, qualificou-se para os oitavos de final do US Open após protagonizar uma vitória brutal e arrancada a ferros.
O tenista norueguês triunfou frente ao chinês Juncheng Shang com os parciais de 6-7(1), 3-6, 6-0, 6-3 e 6-1, após 3h45 minutos de um duelo de muitos nervos e duas partes distintas.
Na primeira, Shang mostrou o porquê de ser um dos maiores talentos da nova geração e conseguiu impor-se a Ruud, só que o norueguês também mostrou o porquê de ser um top 10. Não virou a cara à luta, elevou o nível e beneficiou de uma quebra física do chinês. Na luta por um lugar nos quartos de final, Ruud vai enfrentar… Taylor Fritz.
Quem também continua em grande forma é Brandon Nakashima. O norte-americano teve mais uma enorme vitória, desta vez, frente a Lorenzo Musetti.
O número 50 do ranking mundial triunfou com os parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 7-6(4), num duelo em que recuperou uma desvantagem de 0-4 no quarto set. Na próxima fase segue-se Tomas Etcheverry ou Alexander Zverev.