Ruud trava série negativa e volta a sorrir em Paris, Shapovalov continua em forma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2022

Ainda na ressaca de ter chegado no US Open à segunda final de um Grand Slam em 2022, Casper Ruud ainda não se tinha reencontrado com as boas exibições e até estava numa série de três derrotas. Mas eis que o número quatro do ranking ATP voltou a sorrir, desta feita a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris.

Ruud superou o veterano Richard Gasquet (76.º), que não conseguiu aproveitar a força do público da casa e caiu com os parciais 6-1 e 7-6(7), com destaque para um segundo parcial de grande nível. O francês chegou mesmo a servir para fechar a 5-3, tendo sido quebrado, e no tie-break desperdiçou uma vantagem de 5-3 e um set point a 6-5. Ruud mostrou-se firme e selou o apuramento para os oitavos-de-final, onde agora vai defrontar Lorenzo Musetti ou Nikoloz Basilashvili.

Já Denis Shapovalov (16.º), ainda fresco da final da Viena, voltou a mostrar-se em forma e superou um teste com Francisco Cerundolo (30.º), dando a volta ao texto, com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-4. Segue-se um duelo muito interessante com Pablo Carreño Busta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt