Ruud passeia na estreia, Medvedev avança sem jogar; Hurkacz perde e Comesana elimina Fils

Por José Morgado - Abril 25, 2025
Francisco-Comesaña-Masters-Madrid-ATP-Tour

Casper Ruud, agora caído para fora do top 10 mundial depois de falhar a defesa de pontos importantes em Monte-Carlo e Barcelona, tenta recuperar o seu melhor nível (e ranking) já a partir do ATP Masters 1000 de Madrid e esta sexta-feira apurou-se para a terceira ronda de forma fácil. O norueguês de 26 anos derrotou o francês Arthur Rinderknech por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora, e aguarda agora por Federico Cinà ou Sebastian Korda na próxima fase.

Outro tenista de topo já na terceira ronda é Daniil Medvedev (10.º ATP), mas o russo nem teve de jogar. O sérvio Laslo Djere desistiu antes do duelo começar e o russo já passou duas rondas sem ter de competir (bye e walkover). Na terceira ronda tem encontro marcado com Felix Auger-Aliassime ou Juan Manuel Cerundolo, que jogam esta sexta-feira.

Quem ficou pelo caminho foi o polaco Hubert Hurkacz. O polaco, número 28 do Mundo e que tem estado afastado do circuito nos últimos meses, não resistiu ao francês Benjamin Bonzi (62.º), que se impôs por 6-4 e 7-5. O campeão do Millennium Estoril Open está agora livre para vir defender o título na próxima semana… caso deseje.

Este início de jornada fica ainda marcado pela incrível vitória do argentino Francisco Comesana diante do francês Arthur Fils. O atual número 70 do Mundo, finalista em Oeiras na semana passada, levou a melhor sobre o francês, 14.º ATP e em grande forma, por 7-6(4) e 6-4. Fica em risco o regresso do argentino a Portugal para o Millennium Estoril Open…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com