This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud não relaxa contra Djokovic: «Novak é Novak. Espero que chegue pronto e fresco»
Casper Ruud não cai no erro de relaxar antes do encontro dos quartos-de-final com Novak Djokovic. O norueguês espera que o número um do Mundo apareça em grande forma no encontro desta quarta-feira, rejeitando qualquer limitação do sérvio.
“Não espero que se vá render. O que espero é que chegue pronto, fresco e que seja um encontro duro. Na final do ano passado tive um break de vantagem no primeiro set e acabei a perder no tie-break. Vou tentar aprender com isso. Ele tem dois dias de descanso, não acho que vai pensar muito se jogou 9, 12 ou 14 horas nos últimos dois dias. Novak é Novak. Vai estar pronto aconteça o que acontecer, ou pelo menos vai dar o seu melhor para isso. Normalmente é excelente nisso. Tentarei pensar que tenho 25 anos e ele tem 37. Talvez não signifique muito, mas jogou um par de horas a mais do que eu e os meus encontros não foram tão exigentes fisicamente”, comentou.
Leia também:
- — Sinner começa mal mas esgota truques de Moutet rumo aos ‘quartos’ em Roland Garros
- — Alcaraz: «Qualquer coisa que não seja ser campeão para mim não é bom»
- — [VÍDEO] Djokovic fez questão de cumprimentar jovem fã quase às 3h30 da manhã
Ruud falou ainda da comparação entre Djokovic e Rafael Nadal em terra batida. “Posso dizer sem nenhum problema que é o segundo melhor da história em terra. Borg tem mais títulos do que ele aqui, mas o Novak sempre esteve perto, foi quase sempre à final e perdeu com o Rafa. Ele lê o jogo incrivelmente bem. Sabe como e quando utilizar os amorties. Movimenta-se muito bem, é difícil fazer-lhe winners. Fisicamente está aqui, quase nunca rasga. Às vezes sentes que o vai fazer, mas nunca acontece”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roland Garros