Ruud: «Não ficava nada surpreendido se Nadal voltasse em grande para ganhar Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2023

Casper Ruud é um dos tenistas que mais tem privado com Rafael Nadal ao longo dos últimos tempos. Basta ver que o norueguês viajou com o espanhol na digressão feita na reta final da temporada, ao passo que também é, em parte, um produto da Academia do maiorquino. Ora, no seu programa no Eurosport, o atual número quatro do ranking ATP garante que é preciso ter muita atenção ao que Rafa fará quando voltar da lesão que sofreu no Australian Open.

“No ano passado para mim não foi muito agradável a final, mas lembro-me do seu encontro contra Djokovic nos quartos-de-final. Vi-o na cama e o nível foi incrível. Não ficava nada surpreendido se Nadal voltasse em grande, com um nível impressionante, para ganhar Roland Garros pela 15.ª vez”, começou por referir.

Ruud vê o experiente tenista espanhol a construir tudo o que vai fazer nos próximos tempos sempre a pensar na catedral da terra batida. “Provavelmente, ele vai utilizar as próximas semanas e meses para se preparar para Roland Garros. Não vai importar se perder em Monte-Carlo, Barcelona ou Madrid. A única coisa na sua cabeça será estar em forma em Paris”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt