Ruud não esquece duelo com Federer em Roland Garros: «Deu-me uma tareia!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2023

Casper Ruud iniciou mais uma caminhada em Roland Garros, desta feita com o estatuto de vice-campeão em título. O norueguês não sentiu grandes problemas para deixar Elias Ymer para trás, sendo que um dos momentos de maior destaque aconteceu já depois de o duelo terminar.

Em pleno Court Suzanne Lenglen, o segundo maior no Grand Slam parisiense, Ruud trouxe à memória a primeira vez que tinha pisado aquele campo. Uma memória especial… não necessariamente com um final feliz. “É incrível jogar neste court histórico. A primeira vez que joguei aqui foi contra o Roger há uns anos e deu-me uma tareia! Todos temos saudades dele. Foi triste e espero que esteja bem”, atirou, lembrando o 6-3, 6-1 e 7-6(8) na terceira ronda de 2019.

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt