Mirra Andreeva revela que mandou mensagem a Murray após título do britânico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2023
andreeva-rg

O nome de Mirra Andreeva dificilmente passa despercebido nos dias que correm. É a menina prodígio de 16 anos que desatou a ganhar e agora até na segunda ronda está em Roland Garros. A russa foi chamada para uma conferência de imprensa em Paris e fez algumas revelações curiosas, logo a começar pela sua admiração a Andy Murray — que já se tornou viral.

“Não vi o Andy desde Madrid porque não está, mas quando ele ganhou um Challenger eu mandei-lhe uma mensagem. Dei só os parabéns. Ele até me respondeu, então fiquei muito feliz. Disse ‘obrigado e boa sorte em Roland Garros’. Se calhar é por isso que estou a jogar tão bem”, brincou Andreeva.

 

Por outro lado, além de confessar que o seu objetivo agora é entrar diretamente no US Open, Andreeva falou sobre como tem lidado com a escola. “Estou numa escola online russa e a dar-me muito bem! Mas não vou mentir, química é muito mau. Não percebo nada daquilo. Mas gosto de matemática e inglês. Não estou assim tão mal”, apontou, ela que nunca imaginou, há um ano, quando jogou o torneio de juniores, que agora estaria já no quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt