Ruud não abranda em Barcelona e iguala Sinner com mais vitórias em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2024

Casper Ruud não abranda naquele que é, de longe, o melhor arranque de temporada da sua carreira. O número seis do ranking mundial não tirou o pé do acelerador depois de chegar à final do Masters 1000 de Monte-Carlo e entrou com tudo no ATP 500 de Barcelona, garantindo desde já o acesso aos oitavos-de-final na Catalunha.

O terceiro cabeça-de-série derrotou tranquilamente o francês Alexandre Muller (110.º), com os parciais 6-3 e 6-4, mesmo sem ter de forçar muito a nível exibicional. Ruud foi agressivo, tal como tem sido a sua imagem de marca esta época, garantindo desta forma a 25.ª vitória do ano. Mais do que o norueguês? Ninguém! É que Ruud apanhou Jannik Sinner na lista de tenistas com mais triunfos na presente época.

Ruud ainda tem de esperar para saber se defronta Jordan Thompson (33.º) ou Jaume Munar (73.º). Quem ficou de forma surpreendente pelo caminho, abrindo ainda mais a metade inferior do quadro foi Nicolas Jarry. O chileno, número 22 do Mundo, cedeu frente ao qualifier argentino Marco Trungelliti (197.º), com os parciais 7-6(5) e 6-3, marcando duelo com Matteo Arnaldi (40.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt