Ruud explica a fórmula que usou para bater Alcaraz: «Não é a minha forma de jogar…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2024

Casper Ruud protagonizou a primeira grande surpresa das ATP Finals 2024. O norueguês, que chegou a Turim num terrível momento de forma, levou a melhor diante de Carlos Alcaraz, que sofreu do ponto de vista físico, como o próprio escandinavo confirmou. No entanto, Ruud explicou o que fez para triunfar, saindo da sua zona de conforto.

“Quando está em plena forma não comete erros não forçados, é quase impossível de jogar porque está em todo o lado e faz-te sofrer se não acertares na linha. Felizmente cometeu alguns erros não forçados. O plano de jogo era ser o mais agressivo possível, mas não é a minha forma de jogar. Duvido um pouco quando preciso de ser demasiado agressivo, mas tento. Servir e responder bem nos pontos de break ajudou-me muito”, apontou.

Leia também:

 

Por outro lado, explicou que foi importante dar resposta ao momento que levava para Turim. “Chego com menos confiança do que o resto dos jogadores quanto a vitórias e ao meu estado de forma recente, especialmente em piso rápido indoor. Não tem sido fácil ganhar encontros. Brinquei a dizer que talvez os tenha guardado todos para esta semana. Pelo menos já ganhei aqui. Se puder terminar com nota positiva fico muito feliz. Tens de dar o melhor de ti. Se não o fazes contra estes jogadores, mais vale fazer as malas e dar a época por terminada”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt