Ruud entra na nova época com boa vitória em singulares mas Noruega perde

Por José Morgado - Dezembro 30, 2023
ruud

Casper Ruud, número 11 do Mundo e finalista de três torneios de Grand Slam nas últimas duas épocas (Roland Garros 2022 e 2023 e US Open 2022), entrou este sábado com uma boa vitória na nova temporada. O norueguês de 25 anos recém-cumpridos derrotou o neerlandês Tallon Griekspoor por 6-3 e 6-4, no confronto da primeira jornada do Grupo F da United Cup entre Noruega e Países Baixos.

Apesar deste seu bom triunfo, a Noruega acabou derrotada na primeira jornada da prova. Isto porque primeiro a neerlandesa Arantxa Rus derrotou a norueguesa Malene Helgo por 7-6(4) e 6-1 e depois Wesley Koolhof e Demi Schuurs levaram a melhor sobre Ruud e Ulrikke Eikeri por 7-6(5) e 7-5, num encontro onde o elemento masculino da dupla escandinava até foi o elo mais fraco. Ruud foi quebrado por três (!) vezes, duas das quais quando serviu… para vencer ambos os sets!

Leia também:

Ruud contrata um dos fisioterapeutas mais famosos do Mundo para a nova época

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com