Ruud e o duelo com Zverev em Roland Garros: «É uma grande notícia ver Sascha de volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2023

Casper Ruud ultrapassou Holger Rune e carimbou o regresso às meias-finais de Roland Garros, ficando a somente um passo de repetir a final do ano passado. O norueguês mostrou-se feliz com o nível apresentado diante do dinamarquês e já olhou para o duelo com Alexander Zverev.

MELHOR ENCONTRO DA ÉPOCA?

Sim, pode ser. Os dois primeiros sets foram surpreendentemente rápidos. Não tive de jogar um ténis impressionante porque o Holger não estava no seu melhor nível. Cometia vários erros não forçados, um par de duplas faltas aqui e ali, de certa forma entregou o primeiro set. No segundo fui capaz de continuar a jogar bem. Estou feliz por ter lutado para, depois de perder um set, ter feito o break no quarto. Servi muito bem quando tinha de o fazer. Estou muito feliz. É a minha maior vitória do ano tendo em conta como foi a temporada até agora, então estou muito feliz.

Leia também:

 

NÍVEL DE RUNE

É difícil de explicar. Às vezes o ténis é assim, há situações em que simplesmente não sentes a bola. Holger é alguém que joga muito agressivo, sobretudo na resposta. Ataca todas as bolas e cometeu muitos erros. Estava a fazer mais erros do que o normal. Porque aconteceu? Não sei. Para mim foi uma vantagem, claro. Claro que ele sente que podia ter jogado melhor, mas eu também sinto. 

DUELO COM ZVEREV

Espero que seja um grande encontro. É uma grande notícia ver Sascha de volta. Tanto para ele como para mim é o melhor resultado do ano. Tentaremos jogar o nosso melhor ténis e desfrutar. Para Sascha foi um ano difícil e lutou para estar de volta. O início do ano não foi bom para mim, então é excelente conseguir um resultado assim. Vamos tentar desfrutar do momento, mas claro que ambos adorávamos estar na final de domingo. Vamos tentar dar um bom espetáculo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt