This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud e Berrettini mostram garras afiadas, Wawrinka desiste no US Open
Com direito a sonhar com a liderança do ranking ATP no US Open, Casper Ruud deu o pontapé de saída na sua caminhada da melhor maneira. O norueguês, que chegou a Nova Iorque como número sete do ranking ATP, descomplicou a situação com Kyle Edmund e avançou facilmente para a segunda eliminatória.
Ruud deixou pelo caminho o britânico, atual número 601 do ranking que ainda procura recuperar a melhor forma, com os parciais 6-3, 7-5 e 6-2, em 2h22. O nórdico assinou uma exibição rotineira, sem ter de forçar muito, marcando duelo com o neerlandês Tim van Rijthoven (117.º), que operou um milagre e salvou sete match points para bater Zhang Zhizhen, por 3-6, 6-7(4), 7-6(9), 6-1 e 6-4.
Casper Ruud with a complete performance in Round 1! pic.twitter.com/Gci11DLdFY
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2022
Outro grande candidato que começou com o pé direito foi Matteo Berrettini. O italiano, número 14 do Mundo, castigou Nicolas Jarry (123.º) com o seu ténis poderoso e avançou facilmente com os parciais 6-2, 6-3 e 6-3, em menos de duas horas. Berrettini nem sequer enfrentou um break point para marcar encontro com o francês Hugo Grenier.
Quem não viveu um conto de fadas foi Stan Wawrinka. Aos 37 anos, o antigo top 3 desistiu depois de perder um duro segundo set com Corentin Moutet, quando o resultado mostrava 6-4 e 7-6(7) para o francês. Uma lesão tirou o helvético do encontro.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022