Ruud diz que é melhor jogador do que quando chegou à final de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2023
ruud madrid
Divulgação/Mutua Madrid Open

Casper Ruud tem duas semanas muito importantes ao virar da esquina. É que o norueguês defende a final que alcançou em Roland Garros no ano passado, agora numa temporada em que os resultados não lhe têm sorrido. Ainda assim, Ruud mantém-se plenamente confiante de que pode brilhar e até deixa uma consideração curiosa.

“Estas vitórias em Roma podem fazer parte do êxito que aí vem. Vou ter muitas semanas importantes e se quero manter o meu ranking tenho de ganhar alguns encontros mais. É curioso porque não fiz nada diferente ou pior nos últimos meses em que as coisas não correram tão bem como no ano passado. Acho que sou melhor jogador neste mês de maio do que em maio do ano passado ou em setembro ou outubro. Sinto que estou a melhorar, mas as margens são muito pequenas a este nível”, apontou.

Leia também:

 

Ruud partilha mesmo a crença de que o clique definitivo pode surgir a qualquer em momento em Paris. “As coisas podem mudar muito rápido, para melhor ou para pior. Um encontro pode ser a solução de tudo”, rematou ao site do Grand Slam francês, enquanto se prepara para o ATP 250 de Genebra.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt