Ruud arrasa de volta aos ‘oitavos’ de Monte-Carlo, De Minaur celebra reviravolta
Vice-campeão no ano passado, Casper Ruud está apostado em ter mais uma longa estadia no Mónaco. É que o número sete do ranking mundial entrou com tudo nesta campanha no Masters 1000 de Monte-Carlo e garantiu um lugar nos oitavos-de-final pelo quinto ano consecutivo de forma inequívoca.
O norueguês despachou Roberto Bautista Agut (52.º) em pouco mais de uma hora, num encontro em que o espanhol nunca conseguiu entrar realmente. Os parciais 6-2 e 6-1 resumem bem o que se passou, com Ruud a controlar do início ao fim, sem sequer ter de enfrentar um break point. Agora fica à espera de Frances Tiafoe ou Alexei Popyrin para saber quem defronta na luta por uma vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Borges brilha em Monte-Carlo e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela terceira vez
- — Gasquet despede-se (pela última vez) de Monte-Carlo em duelo fantástico; Fils e Musetti avançam
- — Rafael Nadal vai ser pai pela segunda vez
Também em frente seguiu Alex de Minaur. O número 10 do Mundo teve mais problemas mas virou bem diante de Tomas Machac (21.º), com 3-6, 6-0 e 6-2 em menos de duas horas. A chave esteve na fase inicial do segundo set, com o checo a dispor de quatro pontos de break nessa fase, ora para se distanciar, ora para responder ao australiano, mas não os aproveitou e o Demon disparou daí para a frente. De Minaur prepara-se para Daniil Medvedev ou Alexandre Muller.