Ruud aponta Alcaraz como principal favorito a conquistar Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 28, 2023

Casper Ruud é o vice-campeão em título de Roland Garros, sendo que vai à procura de dar um passo em frente na edição de 2023. Rafael Nadal não está, mas o norueguês fala sobre os principais favoritos ao título em Paris.

“Claro que há Novak e Alcaraz na metade superior do quadro e são os grandes favoritos para chegar às meias-finais, mas Tsitsipas também está lá. Não nos podemos esquecer dele. Daniil está a jogar muito bem este ano, Holger é uma grande ameaça, joga sem medo. Quero pensar também que, se jogar bem, eu posso chegar longe. Jannik também tem um ténis muito bonito”, referiu.

Ainda assim, Ruud resume os candidatos. “Está aberto. Diria que Alcaraz é o grande favorito porque já tem um Grand Slam. Então ele ou Novak têm de ser os principais candidatos. A temporada de terra batida não correu como Nole esperava, mas estou certo de que tem confiança, sabendo que ganhou 22 Grand Slams”, sublinhou.

Quanto às suas hipóteses mais claras, Ruud traça uma estratégia. “Tenho um plano claro do que tenho de fazer para tentar ganhar encontros aqui. Cada encontro vai ser duro, não importa o adversário. Tenho de me centrar nas minhas próprias coisas. Espero que isso me dê oportunidades de ganhar encontros. O que fiz o ano passado deixa-me com esperança e confiança”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt