Ruud alcança o que apenas Djokovic e Tsitsipas conseguem dentro do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2023

Casper Ruud até pode ser criticado pelo facto de nenhum dos dez títulos ser acima de categoria 250. No entanto, o norueguês continua a dar provas de tremenda consistência entre os melhores do Mundo e não estamos a falar apenas das três finais de Grand Slam que alcançou desde o arranque da temporada passada.

E se lhe dissermos que só há outros dois jogadores dentro do top 10 a alcançarem um feito do qual Ruud também se pode orgulhar agora? É que o norueguês tornou-se apenas no terceiro tenista a ter uma sequência ativa de pelo menos cem semanas entre os dez melhores do Mundo.

Ruud alcançou agora essa marca redonda, enquanto Novak Djokovic está na 244.ª semana consecutiva e Stefanos Tsitsipas arrancou a 211.ª. Provas de tremenda consistência por parte deste trio!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt