Ruud admite que meteu pé no travão para se proteger no duelo com Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2022

Casper Ruud já tinha avisado que o duelo com Rafael Nadal no fecho da fase de grupos das ATP Finals não ia ser parecido aos outros. Afinal de contas, apenas havia 200 pontos para o ranking em jogo, tendo em conta que estava tudo resolvido. Nesse sentido, o norueguês confessou que jogou com cuidado para não arriscar algum problema físico, acabando por ceder diante do seu ídolo.

“Quando jogas contra o Rafa, queres jogar bem. Não havia nada em jogo sem ser alguns pontos e prize money. Não foi como a última vez que jogámos, uma final do Grand Slam, foi um pouco diferente. Tentei manter um bom ritmo mas sem arriscar demasiado com o meu corpo e no aspeto físico do encontro”, atirou Ruud.

Nesse sentido, Ruud já estava a pensar nas meias-finais de sábado, onde defronta Andrey Rublev ou Stefanos Tsitsipas“Senti-me um pouco diferente. Não é normal estar numa situação como esta. Não imaginava estar em primeiro e apurado depois de dois encontros, mas felizmente tive essa sorte. De certa maneira relaxei, mas no fim do dia só queres vencer sem arriscar uma lesão e sem jogar demasiado ou estar muito tempo no court sabendo que tenho de estar pronto para um jogo muito duro no sábado”, sustentou.

Nadal melhora e termina temporada com boa vitória sobre Ruud em Turim

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt