Rafael Nadal pode não voltar a jogar a Taça Davis

Por José Morgado - Novembro 17, 2022
nadal-daviscup
Foto: Tennis Kosmos

Um dos melhores jogadores de todos os tempos na Taça Davis, com cinco títulos e somente uma derrota em 30 encontros de singulares, Rafael Nadal, agora com 36 anos, admite nunca mais disputar essa competição. Este ano, o maiorquino vai disputar encontros de exibição pela América Latina enquanto a sua equipa (que também não terá o lesionado Carlos Alcaraz) joga a fase final da maior competições de seleções de ténis do Mundo e não esconde mesmo não saber o seu futuro quanto a este evento.

“Nunca fui uma opção para a Davis deste ano. Avisei o capitão que não estaria cem por cento e que por isso não me convocasse. Passaram-se demasiadas coisas este ano, foi uma temporada muito dura. Eu estou a ficar mais velho e, por muito queira, não consigo estar em todo o lado ao mesmo tempo”, assumiu o espanhol.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt