Ruud admite erro de planeamento: «Se calhar exagerei na quantidade de torneios…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2022
ruudddd

Casper Ruud esteve a um triunfo no US Open de se tornar número um do Mundo e agora é o terceiro do ranking ATP, mas atravessa uma fase complicada neste regresso à competição. Depois de perder com Yoshihito Nishioka no seu segundo encontro em Seul, agora caiu à primeira em Tóquio para Jaume Munar. Ao analisar o que está a viver, Ruud reconheceu que pode ter falhado em termos de planeamento.

“Se calhar forcei demasiado e exagerei na quantidade de torneios… Foram muitos torneios e encontros de seguida, mas queria mesmo vir à Ásia para jogar estes torneios. Hoje não fui capaz de trazer o meu melhor nível, mas é uma experiência com a qual vou tentar aprender”, admitiu em conferência de imprensa.

Ruud falou ainda do facto de esta ser uma questão que se já vinha a arrastar. “Foi um verão muito longo. Tenho estado a jogar sem parar e penso que o meu corpo sentiu isso. Foi difícil meter a máquina a funcionar”, destacou.

Ruud volta a desiludir e cai à primeira em Tóquio ao ser vulgarizado por Munar

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt