Rune volta às vitórias e arranca defesa do título em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2023

De volta a Munique, local onde, enquanto um miúdo de 18 anos no 70.º posto do ranking ATP, conquistou o seu primeiro título da carreira, Holger Rune arrancou a defesa desse troféu da melhor maneira. Agora no 7.º lugar da hierarquia mundial masculina, o dinamarquês regressou aos triunfos na sequência da dura derrota na final do Masters 1000 de Monte Carlo, na qual deixou escapar uma larga vantagem no terceiro set diante de Andrey Rublev.

Com Yannick Hanfmann (112.º) pela frente, Rune mostrou-se sólido perante o muito frio e as condições pesadas que se faziam sentir em Munique, garantindo uma vitória tranquila com os parciais 6-3 e 6-4. Sem ter de forçar demasiado, o nórdico foi controlando as incidências sem grandes problemas, mesmo tendo sido quebrado de volta no início do segundo parcial e de ter evitado que isso voltasse a acontecer mais à frente.

Rune avança, assim, para os quartos-de-final e fica à espera de Cristian Garín ou Lorenzo Sonego. Por outro lado, o ténis alemão fica reduzido a Alexander Zverev no quadro de singulares, uma vez que Oscar Otte caiu aos pés do italiano Flavio Cobolli, jovem italiano de 20 anos que se estreia nesta fase de um torneio ATP depois de vencer com os parciais 6-0, 3-6 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt