Rune sonha alto: «Espero que eu e Alcaraz levemos o ténis para outra dimensão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2023

Holger Rune nunca tira o pé do acelerador e está sempre pronto para trabalhar mais em busca dos seus objetivos. Agora como número seis do ranking ATP, o dinamarquês só quer parar no topo, sendo que já muito se fala sobre a sua rivalidade com Carlos Alcaraz para muitos anos. E Rune gosta disso.

“Gosto muito. Acho que as rivalidades são muito importantes para o desporto porque o fazem crescer. Aumenta o interessa pelo desporto e se só houver um grande jogador é bom para ele, mas não é tão competitivo. Roger, Rafa e Novak, e também Borg e McEnroe, levaram o ténis para outro nível, para outra dimensão. Espero que eu e Alcaraz possamos fazê-lo também”, confessou.

Leia também:

 

Já sem pensar em Alcaraz, Rune garantiu que vai dar sempre tudo. “Disse a mim mesmo que não quero ser número 30 do Mundo e ficar por aí. Sinto que posso melhorar e fazer coisas melhores, não quero desperdiçar o meu potencial. Quando quero algo, estou a disposto a fazer tudo. No ano passado não estava satisfeito e queria acelerar. Estou feliz por ser o número seis, mas não estou satisfeito e não quero acabar o ano neste lugar. Quero ser o número um”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt