Rune resiste a batalha e está nas ‘meias’ em Montpellier, Sinner passeia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2023

Holger Rune simplesmente não pára de ganhar em piso rápido indoor. O jovem dinamarquês de 19 anos venceu pela 22.ª vez nos últimos 25 encontros nesta superfície, desta feita a carimbar o passaporte rumo às meias-finais do ATP 250 de Montpellier. Ainda assim, teve de suar e mostrar-se firme nos momentos decisivos para ultrapassar o francês Gregoire Barrere (75.º).

O número nove do ranking mundial gastou quase duas horas para triunfar com os parciais 7-6(2) e 7-6(5), sendo que esteve mesmo a perder por 4-1 na primeira partida. Não entrou em pânico, no entanto, ao recuperar essa quebra de serviço para depois se superiorizar no tie-break. Já no segundo parcial, Barrere não enfrentou qualquer break point, mas também não aproveitou os dois que teve na mão, cedendo novamente na hora da verdade. Segue-se Borna Coric ou Maxime Cressy.

Bem mais tranquilo foi o passeio de Jannik Sinner a caminho das meias-finais. Num duelo cem por cento italiano, o segundo cabeça-de-série, número 17 do Mundo, vulgarizou Lorenzo Sonego (56.º), com os parciais 6-4 e 6-2, para agora defrontar a jovem sensação Arthur Fils, francês de apenas 18 anos.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt