Wolf surpreende Tiafoe em Dallas rumo às segundas meias-finais da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2023

JJ Wolf continua o seu trajeto de ascensão no ténis mundial e está de volta às meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na carreira. E fê-lo em grande estilo, já que teve de ultrapassar o compatriota Frances Tiafoe para somar a melhor vitória da carreira em termos de ranking, aqui para carimbar o acesso às ‘meias’ no ATP 250 de Dallas.

O atual número 43 do Mundo — vai entrar no top 40 garantidamente para fixar um novo recorde pessoal — deu a volta ao 14.º do ranking com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Tiafoe não teve qualquer break point no segundo parcial, enquanto a única hipótese que teve para reagir no terceiro foi mesmo quando Wolf serviu para fechar o encontro: o segundo favorito teve dois break points, mas não os aproveitou e cedeu pouco depois.

Desta forma, Wolf está nas meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na carreira, depois de ter chegado à final de Florença no ano passado. À procura, então, da segunda final, o norte-americano de 24 anos irá medir forças com o vencedor do duelo entre John Isner Emilio Gómez.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt