Rune: «Quero ganhar um Grand Slam este ano e espero fazê-lo em Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2023

Holger Rune não muda uma vírgula face ao que disse no início desta temporada. Sempre ambicioso, o jovem dinamarquês de 20 anos havia dito que o seu grande objetivo para este ano é ganhar um torneio do Grand Slam e a verdade é que mantém o discurso precisamente à entrada para um Major. Ao site de Roland Garros, reafirmou a sua confiança.

“Quero ganhar um Grand Slam este ano. Foi o que disse no passado e mantenho. Espero fazê-lo em Roland Garros. Se não conseguir, espero que isso aconteça num dos outros dois, em Wimbledon ou no US Open. Primeiros comecemos por este, mais à frente veremos”, sustentou.

Leia também:

 

Refira-se que Rune já sabe o seu caminho em Roland Garros, começando por defrontar o norte-americano Christopher Eubanks. O dinamarquês ficou na metade inferior do quadro, que partilha com Casper Ruud, Daniil Medvedev e Jannik Sinner, por exemplo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt