Rune não desiste: «Um dia espero estar à altura de Alcaraz e Sinner»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2024
Foto: EPA

Holger Rune perdeu algum terreno face a Jannik Sinner Carlos Alcaraz, com os dois melhores tenistas da sua geração a soltarem-se para outros voos, enquanto o dinamarquês caiu no ranking e é agora o número 17 do Mundo. Ainda assim, Rune mantém-se confiante de que se pode voltar a juntar ao italiano e ao espanhol.

“Claro, um dia espero estar à altura de Alcaraz e Sinner, o nível que alcançaram é incrível. O que o Carlos está a fazer com a sua idade é enorme, a única coisa que posso fazer é dar-lhe os parabéns. Claro que isso me motiva para continuar a trabalhar dia a dia até chegar a altura em que consigo chegar a essas rondas dos grandes torneios. Agora tenho de me focar no meu desenvolvimento, já que sou a única pessoa que pode influenciar a minha evolução”, destacou.

Leia também:

 

Um dos próximos objetivos de Rune prende-se com os Jogos Olímpicos de Paris. “Os Jogos Olímpicos significam muito para mim. O apoio que recebo sempre dos meus compatriotas é permanente, seja através dos torneios ou nas redes sociais. Esse sentimento é algo único e indescritível. Poder recompensá-los a todos nos Jogos Olímpicos com uma medalha seria algo muito especial”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt