This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune é o primeiro desde Nadal a somar vitórias consecutivas contra Djokovic
O simples facto de ter derrotado Novak Djokovic em Roma foi impressionante para Holger Rune, que agora vai discutir as meias-finais com Casper Ruud. Mas há um outro fator que torna este triunfo ainda mais especial para o dinamarquês de 20 anos. É que foi a segunda vez seguida que o nórdico bateu o sérvio, juntando esta vitória à que alcançou na final do Masters 1000 de Paris na temporada passada.
Para que se tenha noção do que isto significa, basta ver que Rune é o primeiro a somar vitórias consecutivas frente a Djokovic desde… Rafael Nadal. E é preciso andar alguns largos meses para trás para encontrar essa sequência de Rafa sobre Nole.
Leia também:
- — Polémica em Roma: Lahyani erra na marca e Rune perde a cabeça: «Ele está sempre contra mim»
- — [VÍDEO] O que foi isto?! Rune conquista um dos pontos do ano frente a Djokovic
- — Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal
Curiosamente, também terminou em Roma. Começou em Roland Garros’2020, com essa vitória de Nadal na final e concluiu-se na final do Masters 1000 italiano no ano seguinte, em 2021. Nessa mesma época, Djokovic colocou um travão e evitou a terceira derrota seguida contra Nadal em Roland Garros. De resto, diga-se que Nadal tem uma sequência de cinco triunfos sobre Nole entre 2008 e 2009.