Rune e Becker estão unidos por um dado único no Masters 1000 de Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 30, 2023

Holger Rune prepara-se para disputar o seu segundo torneio com Boris Becker como treinador. Depois de perder nas meias-finais do ATP 500 de Basileia, o dinamarquês vai à procura de defender o título no Masters 1000 de Paris, uma prova na qual acaba por ter uma estatística única se o juntarmos ao seu treinador.

É que Rune e Becker são os dois únicos tenistas que conseguiram sair de Bercy com o troféu como teenagers, ou seja, antes de celebrarem o 20.º aniversário. O nórdico foi o campeão no ano passado, enquanto Becker arrebatou o troféu em 1986 nesta condição, sendo que ainda conquistou o título em 1989 e 1992.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt