Rune diz que vai fazer parte do novo Big Three e aponta a Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 27, 2023

Holger Rune ocupa o 8.º lugar do ranking ATP apenas com 19 anos, algo que só é esbatido pelo facto de o primeiro classificado ser Carlos Alcaraz, com a mesma idade. No entanto, o dinamarquês aponta aos voos mais altos e não tem receio de mostrar essa ambição.

“Não sou arrogante, simplesmente tenho paixão pelo que faço. Às vezes sou demasiado veemente e cometo alguns erros, mas tento corrigir isso. Quero ganhar, mas também dar espetáculo no court. Considero que é muito positivo que haja variedade de personalidades no circuito, se não era tudo muito aborrecido. Eu quero ganhar Roland Garros e vejo-me no Big Three do futuro, com Alcaraz e Sinner”, atirou à Gazzetta dele Sport.

Leia também:

 

Rune foi ainda questionado sobre Nick Kyrgios, que se tem mostrado rendido ao dinamarquês e até já se ofereceu para ser seu… treinador. “Adoro a personalidade dele, gostava de o serviço dele. Quando eu ainda estava a competir nos Futures, veio falar comigo e deu-me alguns conselhos a nível tático. Começámos a falar por mensagens e desde então temos uma grande relação”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt