Ostapenko critica falta de respeito dos adeptos no triunfo sobre Bia Haddad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2023

Jelena Ostapenko ultrapassou uma autêntica montanha russa com Beatriz Haddad Maia para se apurar para os oitavos-de-final do Miami Open. A letã aguentou a resiliência da brasileira e um público que esteve maioritariamente a puxar pela sua adversária. Ora, no final, Ostapenko não deixou escapar a oportunidade de lançar uma bicada em pleno court.

“Estou muito contente com esta vitória. É evidente que o público esteve na sua maioria contra mim, até foram desrespeitosos, mas muito obrigado aos que me apoiaram. Estou muito orgulhosa por ter lutado, senti que estava num jogo de futebol”, confessou.

Refira-se que Ostapenko fica agora à espera da vencedora do duelo entre Claire Liu Martina Trevisan, pelo que vai sempre entrar como favorita para se apurar para os quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt