Rune confessa-se ansioso por um duelo “emocionante” com Sinner em Monte Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2023

Holger Rune está pela primeira vez na carreira nas meias-finais de um Masters 1000 em terra batida, ao garantir o seu lugar em Monte Carlo depois de bater Daniil Medvedev. Agora, o jovem dinamarquês irá travar uma batalha da nova geração com Jannik Sinner, algo que o está a deixar entusiasmado.

CHEGAR ÀS ‘MEIAS’ COM MAIS DESCANSO

Ainda estou a jogar um bom ténis e acho que é positivo só ter precisado de dois encontros para estar nas meias-finais. Comprovar que fui capaz de manter a concentração durante todo o encontro com Medvedev deixa-me muito contente porque a chave para ganhar a este tipo de tenistas é manter as emoções.

 

ANSIOSO POR DEFRONTAR SINNER

Espero ansioso por este encontro, acho que vai ser muito bom. Jannik está a ser um dos melhores da temporada e ele está muito mais confortável do que Medvedev em terra batida. Parece-me fantástico que dois tenistas jovens estejam a lutar nesta fase do torneio. Sei que vou precisar do melhor nível.

ESTRATÉGIA

É um dos melhores jogadores a bater na bola no Mundo, então será determinante pegar na iniciativa do ponto e jogar sobre a linha de fundo. Sei que se lhe der tempo para bater na bola é tremendamente perigoso, pelo que vou para o court a tentar mandar eu nos pontos. Entusiasma-me muito defrontá-lo, vai ser emocionante.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt