This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune apanha enorme susto mas sobrevive e reencontra Ruud nos ‘quartos’ de Roland Garros
De cortar a respiração! Holger Rune apanhou um tremendo susto, mas aguentou-se no match tie-break do quinto set e carimbou o regresso aos quartos-de-final de Roland Garros, onde irá reencontrar precisamente o homem que o derrotou nesta fase da edição do ano passado: o norueguês Casper Ruud.
Mas o número seis do Mundo teve de lutar e sofrer muito para se desfazer de Francisco Cerundolo (23.º), que procurava os primeiros ‘quartos’ da carreira num Grand Slam. Rune resistiu com os parciais 7-6(3), 3-6, 6-4, 1-6 e 7-6(7), ao cabo de pouco mais de quatro horas, numa batalha extenuante que teve muitas voltas a reviravoltas. A tensão fez-se sentir no elevado número de erros não forçados cometidos por cada um (73 de Rune e 53 de Cerundolo), mas a emoção esteve toda lá.
UNREAL 🤯@holgerrune2003 closes out a five-set thriller against Cerundolo for a spot in the quarters👊#RolandGarros pic.twitter.com/azW2YaIF6z
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 5, 2023
Basta olhar para a história do quinto set. A liderar por 4-3, Cerundolo teve uma oportunidade de ouro para fugir com o encontro, ao chegar a 0-40 no serviço de um muito desgastado Rune. No entanto, o argentino não teve capacidade de aproveitar — falhou uma direita bem ao seu jeito a 30-40 — e foi quebrado ele próprio de seguida. Mas depois foi a vês de o dinamarquês tremer e sofrer novo break, com a decisão a ir para o match tie-break. Aí, Cerundolo liderou por 5-3 e 6-5, ainda com mini-break, mas Rune agarrou-se ao encontro e o sul-americano tremeu.
Rune garantiu a sobrevivência e mantém o sonho bem vivo em Roland Garros, preparando-se agora para o sexto encontro da carreira com Ruud. Perdeu os quatro primeiros e venceu recentemente nas meias-finais do Masters 1000 de Roma. E agora?
Leia também:
- — ÉPICO. Bia Haddad sobrevive ao duelo mais longo do ano e está nos ‘quartos’
- — [VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
- Categorias:
- Holger Rune
- Roland Garros
- Roland Garros 2023