Sorribes Tormo tenta ilibar-se na desqualificação de Kato em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2023

Sara Sorribes Tormo perdeu uma duríssima batalha de quase quatro horas com Beatriz Haddad Maia, mas a conferência de imprensa após o encontro também contou com uma pergunta sobre a desqualificação da japonesa Miyu Kato num encontro de pares em que Sorribes estava no outro lado da rede ao lado de Marie Bouzkova. De resto, a postura da espanhola e da checa foi muito criticada, com Sorribes a tentar defender-se.

“Foi uma situação muito má, mas também difícil para mim e para a Marie por todos os comentários que as pessoas estão a fazer. O que fizemos foi chegar ao pé do árbitro e explicar-lhe o que tinha acontecido. Dissemos que a apanha bolas estava a chorar porque tínhamos medo de como estaria e depois dissemos que a bola foi direta porque ele não viu. De resto, a decisão foi tomada pelo supervisor. Nós não fizemos nada. É o único que vou dizer sobre o tema”, atirou.

Leia também:

Sorribes Tormo também garantiu que nem sequer foi ver as redes sociais, onde está a ser muito atacada, especialmente devido a uma imagem em que está com Bouzkova a rir-se nos momentos em que a desqualificação está a ser decidida.

“Não entrei nas redes sociais desde ontem. Tentei estar totalmente fora disso e competir concentrada porque, de facto, penso que não fizemos nada de mal. É por isso que dói que nos critiquem de uma coisa quando para mim não foi nada assim. Ficámos preocupadas com o que se passou com a menina. Está a ser muito duro, mas espero que passe rápido. A regra é a regra. Qualquer pessoa que fale sobre este tema devia ver o encontro inteiro. Temos uma reunião e explicaram-nos como nos proteger para não recebermos demasiadas mensagens sobre o que se passou com a aplicação do torneio. Se tivesse ido às redes tinha perdido muita energia”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt