Rune ansioso pela reedição da final do ano passado em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2023
rune vice monte carlo
Divulgação/Rolex Monte-Carlo Masters

Um ano depois, Holger Rune está de regresso à final do ATP 250 de Munique… tal como Botic van de Zandschulp. Trata-se da exata reedição do encontro decisivo da temporada passada, sendo que foi aí que o dinamarquês se sagrou campeão no ATP Tour pela primeira vez. Agora quer outro título, mas de maneira diferente, já que o neerlandês desistiu quando até liderava por 4-3.

“Foi um final infeliz que levou ao meu primeiro título ATP. Foi bastante difícil para o Botic porque ele também estava na sua primeira final. Espero um encontro completo agora”, destacou.

Foi uma partida sólida do início ao fim. Ele é complicado de jogar contra, mas eu tive uma ótima corrida até agora esta semana. Apesar disso, tive que dar 100 por cento e estou muito feliz com o nível que consegui para sair hoje

Leia também:

 

Para chegar à final, Rune dominou o embate com Christopher O’Connell e mostrou-se satisfeito com o que fez. “Entro em todos os encontros com o objetivo de melhorar. Até agora tenho conseguido fazer isso bem. Desta vez, o meu foco foi o serviço e a resposta. Isso correu muito bem. Fiz alguns breaks e estive sólido nos meus próprios jogos de serviço. É bom sinal. Estou muito feliz”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt