Rune alerta para Djokovic: «Se o Rafa não estivesse aqui ele era o melhor em terra»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 29, 2024

Holger Rune chegou aos quartos-de-final de Roland Garros nas duas últimas épocas, sendo que o dinamarquês sente-se a voltar ao normal exatamente nesta fase da época uma vez mais. No entanto, Rune aproveitou para lançar um alerta, garantindo que é preciso ter muita atenção a Novak Djokovic.

“Se o Rafa não estivesse aqui, Novak seria o melhor em terra batida. Ganhou três Roland Garros, o que é assombroso, e teve muitas finais com o Rafa. Acho que ele demora um pouco mais a alcançar o seu melhor nível em terra do que noutras superfícies, mas é um campeão e encontra sempre o melhor nível quando é necessário. Nunca podes descartá-lo e não me surpreenderia se o fizer outra vez aqui”, atirou.

Leia também:

 

Rune falou ainda sobre a vontade de voltar ao seu melhor nível. “A vida é assim. Às vezes corre bem e outras não. O importante é como aprendes. No último ano houve muito para aprender e se olharmos para as circunstâncias foi quase impossível fazer melhor do que eu. Sinto que voltei à normalidade e que tenho estabilidade na minha equipa, o que é bom para a minha vida. Vamos na direção certa. Estou a melhorar no court. Agora é conseguir algumas vitórias, ritmo e ter confiança para os encontros. Estou melhor do que no ano passado e a jogar melhor. Só preciso de juntar tudo”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt