Rublev vive pesadelo e já vai em seis ‘quartos’ de Grand Slam sempre a perder

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Andrey Rublev chegou com mérito aos quartos-de-final do US Open, mas voltou a não conseguir alcançar as meias-finais num torneio do Grand Slam. Tendo em conta as circunstâncias, defrontar Frances Tiafoe até podia parecer algo que dava esperança ao russo, mas a verdade é que o norte-americano só precisou de três sets para frustar Rublev, que nem as lágrimas de raiva conseguiu evitar a meio do encontro.

Contas feitas, Rublev já vai em seis quartos-de-final de Grand Slam sempre a perder, tendo já o segundo pior registo da história neste sentido. O único que viveu um pesadelo ainda maior foi Tommy Robredo, que chegou por sete vezes ao top 8 de um Major, sem nunca, ao longo de toda a carreira, ter atingido as meias-finais. Já Guy Forget perdeu os cinco ‘quartos’ que jogou.

Mega Foe! Tiafoe não pára de brilhar no US Open e está nas ‘meias’ de um Slam pela primeira vez

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt