Rublev lembra infância com Medvedev: «Éramos os dois loucos»

Por José Morgado - Setembro 8, 2020
Rublev

Daniil Medvedev, número cinco mundial e um dos favoritos ao título no US Open 2020, vai defrontar Andrey Rublev, seu amigo e rival de infância, nos quartos-de-final da prova. Rublev lembrou em conferência de imprensa os tempos de infância em que os dois eram menos disciplinados.

Éramos os dois loucos em court. Destruíamos raquetes, reclamávamos. Também me lembro de que ele sempre foi um dos maiores lutadores em court desde que tinha, não sei, sete anos. Ele podia jogar talvez por horas. Quando jogávamos era sempre uma grande luta”, lembrou o moscovita.

O encontro entre os dois acontece já esta quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com