Zverev bate Coric e está nas meias-finais do US Open pela primeira vez

Por José Morgado - Setembro 8, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking ATP e tenista com melhor ranking ainda em prova na parte superior do quadro, garantiu esta terça-feira um lugar nas meias-finais do US Open 2020. É o seu melhor resultado no torneio norte-americano e iguala a melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, depois de se ter estreado em ‘meias’ no Australian Open, em janeiro.

Num encontro que desiludiu em termos de qualidade, o alemão de 23 anos anos derrotou o croata Borna Coric, 32.º ATP e cinco meses mais velho, por 1-6, 7-6(5), 7-6(1) e 6-3, em pouco mais de três horas de duelo. Coric, que tem vantagem no confronto direto (3-2, agora) diante de Zverev, chegou a estar a perder por 1-6, 2-4, mas recompôs-se a tempo de dar a volta à partida, perante um Coric que acabou por sentir a responsabilidade do momento.

Zverev, à procura de chegar à primeira final de Grand Slam num Major que já não tem campeões, vai defrontar o vencedor do embate entre Pablo Carreño Busta e Denis Shapovalov nas meias-finais.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.