Rublev gasta menos de uma hora e traz Gasquet de volta à terra em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2024

Richard Gasquet entusiasmou com uma exibição vintage na primeira ronda do ATP 250 de Doha, mas Andrey Rublev tinha planos bem diferentes para o encontro dos oitavos-de-final. É que o número cinco do Mundo não quis perder tempo e despachou-se a confirmar o seu lugar nos ‘quartos’ do torneio que se joga no Qatar.

O top 5 mundial gastou apenas 56 minutos para bater o veterano Gasquet, atual número 125 do ranking ATP, com os parciais 6-3 e 6-4. Rublev perdeu apenas oito pontos nos seus jogos de serviço, enquanto aproveitou duas de quatro oportunidades para quebrar o francês a caminho de um triunfo confortável e natural.

Esta é a quarta vez que chega pelo menos aos ‘quartos’ em quatro torneios esta temporada, sendo que agora vai ter pela frente a sensação Jakub Mensik, jovem checo de 18 anos que bateu Andy Murray numa batalha de quase três horas e meia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt