SURREAL: Alcaraz torce o pé no segundo ponto do encontro e desiste do Rio Open

Por José Morgado - Fevereiro 21, 2024
Carlos Alcaraz Thiago Monteiro
Bruno Alencastro

Carlos Alcaraz viveu esta terça-feira à noite um dos piores momentos da sua ainda curta carreira profissional, ao lesionar-se logo no segundo ponto do seu encontro da primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil. O espanhol de 20 anos, número dois do Mundo e grande figura da prova, torceu o tornozelo direito numa mudança de direção após apenas um minuto de jogo, ainda tentou jogar com o pé inchado mas desistiu com o resultado em 1-1 no primeiro set.

O espanhol tem uma forte ligação com este torneio — foi aqui que venceu o seu primeiro encontro ATP (em 2020) e o seu primeiro ATP 500 (em 2022), mas nos últimos dois anos viveu momentos difíceis na Quadra Guga Kuerten. No ano passado já havia jogado quase toda a final com uma lesão na coxa diante de Cameron Norrie…

Thiago Monteiro segue para os oitavos-de-final para defrontar Felipe Meligeni Alves e garante que teremos um brasileiro nos quartos-de-final pela primeira vez desde que Monteiro lá chegou em 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt