Rublev destaca o que não consegue fazer como o resto do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024

Andrey Rublev é presença assídua dentro do top 10 e neste momento ocupa mesmo o sexto lugar do ranking ATP. No entanto, as últimas semanas não têm sido fáceis para o russo, que se viu desqualificado nas ‘meias’ do Dubai, antes de somar apenas um triunfo entre Indian Wells e Miami.

Agora, Rublev vai tentar defender o título em Monte-Carlo, mas reconhece que sofreu nos Estados Unidos e destaca algo que faz sentir-se diferente do resto do top 10. “Explodi por completo, fui incapaz de controlar os meus nervos, sentia que nem sequer conseguia meter a bola no court. Tentei estar tranquilo e concentrado, mas é como se estivesse paralisado, perdi-me por completo. Sinto que o resto dos jogadores do top 10 são mais consistentes do que eu. Tenho de melhorar isso”, reconheceu.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt