Wilander acredita que Murray teria mais 10 Grand Slams… sem o Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024
murray
Mike Lawrence/ATP

No dia em que Andy Murray colocar um ponto final na carreira, iremos despedir-nos de um dos melhores tenistas do seu tempo, com três títulos do Grand Slam a pontuarem um percurso brutal. Mas para Mats Wilander tudo seria ainda melhor e mais espetacular se uns tais Roger Federer, Novak Djokovic Rafael Nadal não se tivessem cruzado no caminho do britânico.

“Muitas pessoas não perceberam Andy Murray ao longo dos anos. Mas quando o vês em Miami a fazer aquilo ao seu tornozelo, talvez percebam que é um dos maiores lutadores de sempre. Ele teria ganho mais 10 Grand Slams se não tivesse jogado ao mesmo tempo que o Big Three. É o Andy Murray. É um lutador inacreditável. Tem tanto conhecimento, tanta experiência, mas ainda olha para o ténis como quando tinha 14 anos. É um guerreiro”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt