Rublev bate De Minaur rumo às ‘meias’ em Paris e fecha elenco das ATP Finals com Zverev e Rune
Ponto final, parágrafo. A luta pelas ATP Finals está oficialmente encerrada, com Andrey Rublev, que já tinha o seu lugar à mesa garantido, a tratar do apuramento de Alexander Zverev e Holger Rune. É que Alex de Minaur precisava de conquistar o título para se manter na corrida e o sonho terminou nos quartos-de-final em Bercy. Assim, o lote dos oito magníficos em Turim fica fechado com Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Holger Rune.
O australiano, número 13 do ranking mundial, ainda ameaçou ao vencer o primeiro set e ter um logo 15-40 a abrir a segunda partida, mas Rublev nunca entrou em pânico e acabou por fechar a cambalhota no marcador em grande estilo, como se percebe pelos parciais 4-6, 6-3 e 6-1. O quinto classificado da hierarquia ATP mostrou-se especialmente autoritário no terceiro set e apagou todas as hipóteses que o Demon tinha de ir a Turim.
Leia também:
- — Ruud arrasa Masters 1000 de Paris devido ao tratamento dado a Sinner
- — Djokovic confirma ter-se separado de duas das pessoas mais importantes da sua carreira
No que diz respeito a Rublev, o russo acrescenta mais um capítulo na sua época muito consistente e apura-se para as oitavas meias-finais do ano. Segue-se um duelo com Novak Djokovic, um tenista que derrotou por uma vez em cinco encontros.