Rublev atinge marca redonda com acesso aos ‘quartos’ no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2024

Andrey Rublev teve de lutar muito e mostrar grande capacidade mental para dar a volta ao duelo com Alex de Minaur e avançar para os quartos-de-final do Australian Open. O russo terminou em grande estilo, com um pneu no último set, ainda que estivesse a sofrer fisicamente na altura. Certo é que saiu mesmo de uma situação difícil para se apurar pela décima vez na carreira para os ‘quartos’ de um Grand Slam, além de ter alcançado um número redondo na carreira.

É que o número cinco do ranking ATP somou a 300.ª vitória na carreira. No entanto, diga-se que provavelmente saberá a pouco se voltar a falhar o apuramento para as meias-finais de um Major, sendo que agora terá pela frente um Jannik Sinner que ainda não perdeu qualquer set nesta edição do Happy Slam.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt