Roland Garros perde figura no torneio feminino devido a fratura numa vértebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2023

Quando Paula Badosa estava finalmente a recuperar o seu melhor ténis, eis que um tremendo azar lhe bateu à porta. A número 29 do ranking WTA sofreu um duríssimo revés nas vésperas de Roland Garros, ao ser-lhe detetada uma fratura de stress numa vértebra, algo que fará com que fique de fora do Grand Slam francês e, muito provavelmente, também de Wimbledon.

A informação é avançado pelo El Larguero, que revela que um problema destes tem, normalmente, um período de recuperação compreendido entre dois e três meses, o que até pode mesmo colocar em causa a sua participação no US Open. Um contratempo muito duro para uma jogadora que estava a exibir-se a um excelente nível ao longo das últimas semanas.

Leia também:

 

Segundo a mesma fonte, tudo se passou durante uma queda no embate com Ons Jabeur em Roma. Não pareceu grave de início e a espanhola ainda fez mais três encontros, mas exames mais profundos revelaram a fratura, que a vai obrigar a parar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt